domingo, 8 de fevereiro de 2015

Dieta Dukan - Dia 06 Fase de Ataque

Vamos lá, sabadão dia de enfrentar o primeiro final de semana. No almoço fiz um franguinho bem temperado com limão, sal e especiarias. Gosto de usar cominho, um pouquinho de pimenta do reino que condimenta e é um termogênico bom, mas odeio a ardência e a pimenta pura, então o que entra no meu tempero é só um tiquinho de pimenta do reino mesmo. Todos os temperos uso a ponta da faca, além de diminuir quantidades ainda me ajuda a não exagerar já que estou fazendo uma porção relativamente pequena.
Não dou conta de comer muita carne, principalmente a vermelha. Mas adoro então a dieta se torna mais tranquila.
Quanto ao desespero por doce, bem, na internet tem uma infinidade de receitas deliciosas e faceis de preparar, vou testar algumas. O brigadeiro de colher  ajudou bastante. Vou tentar agora o musse com suco em pó! A textura e a aparência são ótimas, vamos ver o gosto!
O mais dificultoso é encarar o olhar de desdem de algumas pessoas. As que ajudam, fazem com gosto, mas as que duvidam da sua capacidade te colocam em teste o tempo inteiro, te lembrando a todo momento que você não vai conseguir, que vai desistir logo como fez com outras tantas dietas, que isso não vai pra frente e o mais interessante, que dieta é essa que pode comer a vontade! Pra estas pessoas dieta é calvario, é restrição total, é dor, tem que ser pesado e difícil até que você se canse e finalmente desista como querem. Até que você diga: "não aguento mais", pra que o outro possa dar sua grande lição de vida : "Há, eu sabia que você não ia aguentar por muito tempo! Você não consegue ter uma vida saudável, só gosta de comer porcarias..." emfim, é como eu sempre digo, meu muito, mas muito obrigado por me irritar com seus comentários depressivos, isso me ajuda a ter raiva e essa raiva me impulsiona a continuar.

No jantar, meu sogrinho lindo fez bifes que estavam deliciosos, as comprinhas com o noivo foram ótimas,  enfim o apoio das pessoas que gostam de você é mais importante do que os comentários maldosos do tipo " mas tá tendo resultado:" Ao invés de comemorar uma grama a menos com você te hostiliza como se nada desse para ser percebido, e concordo em parte, para quem pesava 136kg dois quilos a menos não apresenta muita coisa visualmente. Mas para quem quer te apoiar, te ver feliz e te incentivar, a pessoa não mede esforços, te houve falar por horas sobre a dieta, sobre as receitas que você encontrou e ainda ajuda com ingredientes que vão melhorar a consistência do  prato e ajudar a melhorar também a aparência para que fique o mais próximo possível do que é mais calórico. É interessante como até a pergunta por resultados de quem te apoia é diferente, a pessoa quer saber não só se você está emagrecendo, mas se esta bem e se o resultado vem pequeno ou grande não importa, o importante é o quão certo esta sendo e que você está conseguindo se superar a cada dia em busca de saúde e qualidade de vida!

RESULTADO: eee lá se vão 3,3kg em seis diasssss! Huhullll... que lindo. O apanhado geral está muito bom, no livro se estima que a perda inicial seja de 3 a 5kg durante a fase de ataque e eu estou totalmente dentro desse patamar. Vamo que vamo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário